domingo, 11 de março de 2012

Chipas Paraguaias


Cumprindo o prometido na publicação anterior, a deliciosa receita das chipas paraguaias, que por sinal é uma das receitas mais gostosas que fiz nestes últimos tempos.

Eu sou suspeita para opinar sobre essa iguaria, mas meu marido que ama tudo com queijo, adorou e disse que são melhores quando quentinhas, saindo do forno.

Bom, então esta receita vai especialmente para a nossa amiga Roberta Vieira que assim como eu, curte preparar gostosuras para pessoas especiais.

400 gramas de polvilho doce
500 gramas de queijo meia cura ralado (pode ser qualquer outro queijo, mas eu prefiro este)
1 colher de sopa de fermento em pó
2 ovos
100 gramas de margarina
180 ml (aproximadamente) de leite para dar o ponto.

Basta misturar todos os ingredientes e deixar o leite por último.

 Acrescente o leite aos poucos até dar o ponto, a massa não pode ficar quebrando nem rachando ao enrolar, se isso estiver acontecendo, coloque um pouquinho mais de leite e veja se fica macia, fácil de enrolar e sem grudar nas mãos.

Depois de pronta, enrole, faça formatos de ferraduras, coloque para assar em forno médio até ficarem douradas, no meu forno ficaram prontas em 20 minutos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário