sábado, 31 de março de 2012

YaKult caseiro!!! Fica igualzinho!!!!



Para quem adora um Yakult, mas acha o potinho muito pequeno, vai adorar essa recita, fica muuiiiito parecido e dá pra tomar de montão!!!
Eu estou aperfeiçoando ainda, mas dá pra tentar, basta tomar cuidado com a quantidade de caramelo, se colocar muito, fica melado e com gosto forte. Bom... agora só depende de você!!!

1Litro de leite desnatado (bem fervido)
2 potinhos de leite fermentado (Yakult)

Ferva o leite.

Depois de frio, FRIO, 30ºC (para verificar, lave bem a mão, coloque o dedo no leite), agite bem os potes de leite fermentado e despeje no leite morninho.

Tampe bem, e por cima da tampa, pode por um pano de prato bem limpo.

 Deixe de 8 a 12 horas fermentando... dentro do forno (desligado) que é escuro e quentinho... não deixe mais que 12 horas, se não fica muito grosso.

Se fizer tudo direitinho, o leite vai fermentar com os lactobacilos vivos do Yakult.

Depois de pronto, adicione xarope de glicose (umas 5 colheres) e  caramelo a seu gosto. Caso deseje, coloque mais açúcar.

Para fazer o caramelo, basta levar 1 xícara de açúcar ao fogo, depois de derretida adicione ½ xícara de água, deixe ferver e pronto. Só não deixe o caramelo ficar escuro demais.

Fica igualzinho. Com o benefício dos Lactobacillus casei shirota strain,  estarem mais vivos, frescos e mais saudáveis para você.


11 comentários:

  1. adorei a receita vou fazer para meus filhos.beijos :-D

    ResponderExcluir
  2. oi a onde eu vivo nao tem yakult o que eu poço colocar voçeis sabe ??

    ResponderExcluir
  3. oi a onde eu vivo aqui na espanha nao ten yakult ,voçeis sabe o que eu poso colocar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela!!!!
      Bem, eu não conheço nenhuma marca aí da Espanha, mas tente achar algum tipo de leite fermentado.
      Até mais!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Eu adorei a receita vou fazer,espero que fique bom.

      Excluir
  4. Eu fiz uma calda com 4 colheres de sopa de açúcar mascavo orgânico e 4 colheres de sopa de água, acrescentei ao leite fermentado com 2 colheres de sopa de essência de baunilha. Ficou muito parecido, o cheiro e o sabor!

    ResponderExcluir
  5. EU AMO YAKULT DESDE PEQUENA!!MINHA MÃE COMPRAVA DÚZIAS...AGORA, ELA JÁ FAZ IOGURTE, SE FIZER YAKULT, VOU TOMAR TODO DIA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa todo mundo adooooora.....por isso achei o máximo essa receita!!!!
      Espero que você goste!!!
      Abraços

      Excluir